soluções
Logística
integrada
previous arrow
next arrow
Slider

BULON GLOBAL

Bulon Global acompanha seus desafios oferecendo soluções globais que permitem aumentar a agilidade comercial, reduzir custos e simplificar as operações gerais do comércio exterior.

Facilitamos as operações de Exportadores e Importadores mediante a integração de vários serviços e soluções: Impostos Internos; Seguro de Crédito; Logística Integral; Impostos no Destino; Financiamento.

Nossa bateria de soluções é versátil; assim, podem ser implantadas: apenas uma, algumas ou até mesmo todo o conjunto de soluções de maneira integrada.

Com nosso programa Escuta ativa dispomos nossas equipes para trabalhar com o objetivo de criar as soluções mais efetivas e convenientes para suas necessidades específicas, e, assim, construir uma solução sob medida das características de seu negócio.

Suas operações de comércio exterior ganharão agilidade e velocidade, contribuindo a maximizar os resultados e gerando um efeito positivo na produtividade de seu negócio.

IMPOSTOS INTERNOS NA ORIGEM

O Produtor vende no mercado interno + IVA (fatura A) para Bulon Global Argentina, que será o exportador para o Cliente Importador.

O Produtor recolhe o valor líquido + IVA faturado no mercado nacional, podendo ainda optar por adquirir os restantes serviços e soluções da Bulon Global.

Custos de despacho / despachante aduaneiro / direitos de exportação **
são assumidos pela Bulon Global

O produtor também pode optar apenas pelo esquema de melhoria na sua posição antes dos impostos internos e esta variável pode ser implementada em diferentes formatos. Podemos analisar cada caso em particular para encontrar as soluções mais amigáveis ​​para cada problema.

* Apenas para exportadores argentinos
** Em produtos tributados por direitos de exportação (retenções))

SEGURO DE COLETA

Bulon Global assegura a cobrança conforme a qualificação creditícia do Cliente Importador.
A partir do momento em que decidimos intervir em suas operações de comércio exterior, assumimos o pagamento diante da potencial falta de pagamento de seus Clientes Importadores, através de um procedimento simples, sem apólice anualizada, sem custos fixos nem custos agregados.

O custo atribuído a cada operação realizada é totalmente variável e depende da qualidade creditícia determinada para cada Cliente Importador.

LOGÍSTICA INTEGRADA

Bulon Global gerencia, contrata e financia os serviços de logística adequados para cada necessidade.
Possibilitamos alterar uma operação de exportação de FCA (Free Carrier) para DAP (Delivered At Place).

Combinamos as melhores opções em:
• Transporte terrestre na origem e no destino
• Transporte marítimo
• Transporte Aéreo

PAGAMENTO DE IMPOSTOS E GASTOS NO DESTINO

Bulon Global financia todos os gastos até depositar as mercadorias no local combinado no país de destino, ocupando-se de todas as formalidades administrativas necessárias e financiando:

• Gastos alfandegários no país de destino
• Impostos e taxas no país de destino

Possibilitamos alterar uma operação de exportação de FCA (Free Carrier) para DDP (Delivered Duty Paid).

FINANCIAMIENTO / ADIANTAMENTO DE COBRANÇA

Bulon Global poderá antecipar o pagamento ao Produtor Exportador no momento em que a mercadoria tenha sido recebida, conferida e aceita com conformidade quanto à quantidade e à qualidade por parte do Cliente Importador.

Ou seja, o Cliente Importador poderá se financiar comprando a prazo até o Delivered Duty Paid (DDP), sem ter que pagar antecipadamente transportes multimodais, seguros, impostos alfandegários ou gastos.

Bulon Global realiza o financiamento até o momento da efetivação do pagamento por parte do Cliente Importador.

O Produtor Exportador poderá receber o pagamento de forma antecipada por parte do Bulon Global a partir da conformidade da recepção das mercadorias pelo Cliente Importador.

Produtor Exportador

• Evita impostos internos na origem (diferentes alternativas)
• Obtém seguro de crédito
• Antecipa o prazo para a cobrança da exportação
• Pode vender até o DDP (Delivered Duty Paid)
• Bulon Global financia a logística e os impostos no destino

Cliente Importador

• Pode comprar até o DDP (Delivered Duty Paid)
• Prazo de pagamento com impostos e gastos incluídos
• Evita gestões administrativas

Entendemos seu negócio. Ao trabalhar conosco, suas oportunidades comerciais serão ampliadas, já que poderá oferecer termos de negociação mais competitivos.

OPERAÇÕES

1.

Análise de Crédito

Será realizada uma análise de crédito do Cliente Importador a fim de determinar uma quantia disponível para realizar operações a prazo. Essa quantia representa, também, a soma segurada de crédito para as operações com o Cliente Importador. Os dados a ser levantados são: estimativa do montante da venda, prazo de pagamento requerido, dados completos do Importador.

2.

Orçamento

A partir do preço das mercadorias segundo a modalidade FCA (Free Carrier), fixado pelo Produtor Exportador, é possível elaborar um orçamento até o preço DDP (Delivered Duty Paid) que seria pago pelo Cliente Importador.
Neste orçamento, são detalhados os custos de: transportes terrestres; transporte marítimo; gastos; impostos no mercado de destino; seguro de crédito; custo financeiro, etc.

3.

Faturas Proforma

Uma vez aceito o orçamento apresentado, se procederá à emissão das Faturas Proforma. O Produtor Exportador emitirá uma proforma ao Bulon Global segundo o INCOTERM-FCA e o Bulon Global emitirá uma proforma ao Cliente Importador conforme INCOTERM até o DDP.

4.

Exportação

O envio das mercadorias é realizado da forma tradicional entre o Produtor Exportador e o Cliente Importador.
O Produtor Exportador emite uma Commercial Invoice (fatura comercial) no INCOTERM-FCA a o Bulon Global e o Bulon Global emite uma Commercial Invoice no INCOTERM até o DDP ao Cliente Importador.

5.

Pagamento

No momento em que o Bulon Global recebe o pagamento correspondente do Cliente Importador, o Bulon Global realiza o pagamento ao Produtor Exportador, exceto que este tenha optado previamente pela solução Financiamento / Adiantamento de Cobrança.

Flex

ARGENTINA

Pasaje Carabelas 241 - piso 9
(1009) CABA –Bs As
Argentina
(+54-11) 5275 4039

ESTADOS UNIDOS

7400 SW 50th terrace #304.
Miami, FL 33155
Estados Unidos
P. +1.305.669.8368

BRAZIL

Rua Di Cavalcanti 877
Jd Cristina
Foz Iguazu PR 85865-020
T. +55.45.3025.2194

Please publish modules in offcanvas position.